segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mães do Rocio ganham “Dia de Princesa”


 O  CRAS – Centro de Referencia e Assistência Social de Iguape, em parceria com o DAPS – Departamento de Promoção e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Iguape realizou no último dia 06/05 o Bazar do Dia das Mães, no bairro do Rocio. Além de um movimentado e alegre dia de vendas de produtos feitos pela própria comunidade as mães do bairro ganharam um presente muito especial voltando para casa de cabelos e unhas impecáveis.
                     
O evento foi na verdade uma oportunidade de comercializar e mostrar o trabalho artesanal e profissional desempenhado pelas alunas dos cursos das Oficinas de Geração de renda do CRAS. As mães da comunidade do bairro do Rocio participaram ativamente das vendas e demonstrações e ainda ganharam “um dia de princesa”. Através das alunas do curso de cabeleireiro e manicure, também realizados no programa profissionalizante do CRAS, as mães receberam cortes de cabelo, escova e pintura das unhas. Além disso, teve o sorteio de duas cestas com brindes para as mães.
As Oficinas de Geração de Renda do CRAS têm atividades como cursos de corte e costura, artesanato com material reciclável, crochê, boneca de pano, manicure, cabeleireiro, panificação, judô, informática, teatro para adolescentes, canto, coral e ginástica. O aproveitamento das alunas pôde ser medido pelo sucesso de vendas do Bazar que rapidamente esgotou seus produtos. “Temos que ressaltar e agradecer o trabalho e a participação das mulheres do Rocio. Todo evento que realizamos no bairro é cercado de expectativa e sempre transcorrem em clima de festa e confraternização com participação maciça da comunidade”, ressaltou Claudia Elisa de Farias, coordenadora do CRAS. Da mesma forma Simone Maciel Santos diretora do DAPS agradeceu o envolvimento das moradoras do bairro do Rocio. “Só temos a elogiar iniciativas como esta que demonstram a importância de promoção de atividades que ensinam profissões e dão chance de geração de renda. As mães do Rocio deram uma demonstração de cidadania e comprovaram que o trabalho social desempenhado pelas políticas públicas do município estão no caminho certo”, destacou Simone.
Fonte: Diário de Iguape.

.